O São Paulo se prepara para enfrentar o América Mineiro em fase de quartas de final da Copa do Brasil, no entanto, fora das quatro linhas, o time age nos bastidores para garantir a contratação de novos jogadores. A janela de transferências está aberta até o dia 15 de agosto e mudanças ainda podem acontecer nos elencos das principais equipes do Brasil.
Reforço no São Paulo?
O São Paulo vinha mapeando o mercado da bola em busca de um meio-campista e encontrou uma boa opção no Banfield, da Argentina. O clube paulista fechou a contratação de Giuliano Galoppo, atualmente aos 23 anos, que já foi anunciado oficialmente e pode estrear em breve.
O presidente Julio Casares precisou de investidores para fechar a negociação, uma vez que o clube não vive boa situação financeira atualmente. Novos jogadores ainda podem ser contratados e a prioridade é por um goleiro, um zagueiro e um atacante de velocidade.
O nome do goleiro John, que defende a camisa do Santos, chegou a ser cobiçado nos últimos dias. O Tricolor Paulista, no entanto, não aceitou pagar o valor de 8 milhões de reais pelo reforço e desistiu da contratação. Rafael Cabral também foi especulado, mas está feliz no Cruzeiro e não deve sair de Belo Horizonte no momento.
Botafogo tem caminho livre
O São Paulo desistiu da contratação de John e deixou caminho livre para o Botafogo agir no mercado da bola. O clube carioca também procura um goleiro para a sequência da temporada e vários nomes de peso chegaram a ser especulados. Vale lembrar que a equipe carioca conta com forte aporte financeiro do empresário John Textor.