Ramiro no Grêmio? Meio-campista volta ao Brasil e toma decisão imediata sobre a carreira

Ramiro tem contrato com o Corinthians até dezembro e está livre para assinar pré-contrato.

Ramiro está de volta ao Brasil. O meio-campista deixou o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, após o vínculo de empréstimo ser encerrado. O Al-Wasl não exerceu o direito de compra. Ramiro retornou e já tomou decisão imediata sobre a carreira.

PUBLICIDADE

O meia pertence ao Corinthians, com quem tem contrato até o dia 31 de dezembro deste ano. Desde o dia 1º de julho, ele está livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe. O Grêmio surge no horizonte como possível destino de Ramiro. Essa informação agitou alguns gremistas nas redes sociais. 

Ramiro pretende atuar pelo Corinthians e quer convencer o treinador Vítor Pereira de que pode ser utilizado. A missão não é fácil e ele terá poucos meses para fazer isso. Caso, não consiga, poderá assinar pré-contrato com outro time.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Ramiro vai voltar para o Grêmio?

Ramiro teve participação importante na equipe do Grêmio entre 2016 e 2017. O jogador era titular na equipe que conquistou a Copa Libertadores da América. A torcida vê o meio-campista com bons olhos e um retorno ao Grêmio não seria desaprovado.

PUBLICIDADE

Para isso, Ramiro precisa querer retornar e a diretoria e comissão técnica do Imortal Tricolor precisa querer o jogador de volta. No site Transfermarkt, Ramiro está avaliado em 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18,6 milhões na cotação atual).  O valor é um indicativo de que o meia ainda é bem visto no mercado. Dos lados do Grêmio, o problema é que a equipe de Roger Machado conta com volantes em excesso. Ramiro chegaria para ser mais a brigar por vaga no time titular.

PUBLICIDADE