O Palmeiras está em busca de reforços no mercado da bola para qualificar o elenco de Abel Ferreira. A diretoria certamente vai trazer nomes importantes nesta janela de transferências. Dificilmente chegarão medalhões, pois a atual gestão prioriza acertos com jovens promissores.
A temporada está chegando ao fim e junto a isso chega o momento mais importante das competições. O Verdão é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos de vantagem em relação ao Corinthians, segundo colocado. Na Libertadores, o clube encontra-se nas quartas de final.
Para aumentar as chances de título na temporada, a alta cúpula alviverde quer trazer reforços que possam dar qualidade ao time montado por Abel Ferreira. Oportunidades de mercado são monitoradas e desta vez quem está perto de ser anunciado pelo Palmeiras é um jogador que passou pelo Atlético-MG.
Possível reforço do Palmeiras causou polêmica no Atlético-MG
Quem está perto de ser anunciado pelo Palmeiras é Bruno Tabata. O meia-atacante de 25 anos pertence ao Sporting, de Portugal, e está alinhando detalhes para reforçar o novo clube. O R7 Esportes informa que a transação deve conter valores próximos a R$ 27 milhões.
Bruno Tabata já causou polêmica no Atlético-MG. Na ocasião, ele possuía contrato vigente com o Galo, mas entrou na justiça pedindo uma liberação sem custos, pois recebeu propostas do futebol europeu. Contudo, seu pedido não foi adiante.
Apesar de toda a polêmica envolvendo o Atlético-MG, Bruno Tabata trocou de clube em 2016, ao receber uma boa proposta do Portimonense, de Portugal. Anos depois de sair do Brasil, ele pode retornar para defender o Palmeiras, cujo acerto está perto de acontecer.