O Palmeiras segue negociando com os dirigentes portugueses em busca de fechar um acordo de compra dos direitos econômicos do meia Bruno Tabata. Após ter sua primeira proposta recusada pelos dirigentes do Sporting, os cartolas do Verdão seguem firmes na negociação.
De acordo com apuração feita pelo site gazeta esportiva, o Palmeiras teria feito uma segunda proposta pelos direitos econômicos do jogador e teria oferecido R$ 27 milhões para fechar a contratação do jogador que deverá vir ao Palmeiras como substituto de Gustavo Scarpa, que irá para o futebol inglês em 2023.
Sporting deseja receber 5 milhões de euros por Tabata
De acordo com informações do jornal O Lance, o Palmeiras teria chegado ao valor proposta pelos portugueses sendo que esta sexta-feira (29) será o dia decisivo para o fechamento do negócio que estaria em fase final.
Com a intenção de utilizar o jogador nas partidas das quartas de final da Copa Libertadores contra o Atlético-MG, os dirigentes do Verdão correm contra o tempo para fechar o acordo e finalizar o processo de transferência.
Tabata foi revelado pelo Atlético-MG e clube mineiro poderá receber valores com negócio
Revelado nas categorias de base do clube mineiro, os dirigentes do Atlético poderão se beneficiar com a contratação e receber valores com o negócio, já que o mecanismo de solidariedade da FIFA estabelece que o clube formador do atleta tem direito a 1,8% de todas as transações da carreira do jogador formado.
Com isso, o Galo poderá embolsar aos seus cofres a quantia de R$ 486 mil. De acordo com apuração feita pelo site portal atleticano.