Rafinha Alcântara foi oferecido ao Botafogo. O jogador está fora dos planos do PSG para a atual temporada europeia e sua saída deve acontecer o mais rápido possível. Seu contrato com os franceses se aproxima do fim, pois tem validade até junho de 2023.
De acordo com as informações do portal UOL, o Glorioso não foi o único a surgir como possível destino do meia-atacante. No futebol brasileiro, surgiram outros interessados, que não foram revelados publicamente. Diante disso, torna-se realidade sua chegada ao Brasil.
A diretoria botafoguense está ativa no mercado da bola e poderia viabilizar o acerto com o atleta. Mas para isso acontecer, é necessário o aval de Luis Castro e verificar se o jogador se enquadra no padrão financeiro do clube. Diante desses critérios, a situação já está definida.
Após ser oferecido, Rafinha Alcântara tem situação definida no Botafogo
O Botafogo decidiu que não vai contratar Rafinha Alcântara. A diretoria não vê com bons olhos um investimento para trazer o atleta, já que o PSG deseja receber pelo menos R$ 26 milhões para liberá-lo. Além disso, essa não é uma necessidade no esquema tático de Luis Castro.
O estafe do meia-atacante acredita que esse é um bom momento para ele atuar no futebol brasileiro. Rafinha vê com bons olhos essa possibilidade, mas não esconde que seu maior desejo é continuar atuando na Europa. Sendo assim, ele aguarda por ofertas vantajosas.
Com a situação definida envolvendo o jogador do PSG, a diretoria do Botafogo continua analisando outras opções no mercado da bola. O clube pode realizar algum investimento elevado, mas a prioridade é buscar boas oportunidades.