O Corinthians está em um dos seus melhores momentos da temporada. Vice-líder do Campeonato Brasileiro, a equipe de Vítor Pereira conseguiu avançar às quartas de final da Copa do Brasil e Libertadores. Isso aumenta a possibilidade de títulos em 2022.
O bom momento da equipe deixa alguns jogadores em evidência, principalmente aqueles que são formados no próprio clube. Recentemente, a diretoria acabou negociando o zagueiro João Victor ao Benfica. A transferência rendeu mais de R$ 40 milhões ao alvinegro paulista.
Após acertar a saída do defensor, o Timão alcançou sua meta em vendas, que era pouco mais de R$ 90 milhões. Com isso, a ideia é não vender mais jogadores, mas propostas irrecusáveis podem surgir. Desta vez, quem se tornou alvo do futebol europeu foi um pupilo de Vítor Pereira.
Pupilo de Vítor Pereira pode trocar Corinthians pelo futebol europeu
O zagueiro Raul Gustavo é quem pode deixar o Corinthians. Ele vem recebendo sondagens do Torino, da Itália, e pode deixar o clube do Parque São Jorge ainda nesta temporada. Contudo, a diretoria pretende fazer ‘jogo duro’ para aceitar uma eventual negociação.
Raul passou a ganhar mais oportunidades no time principal após a chegada de Vítor Pereira. Apesar do rodízio adotado pelo treinador, o zagueiro é nome constante entre os titulares. Na maioria das vezes, seu parceiro de zaga é o experiente Gil.
O Torino está em busca de um novo defensor no mercado para suprir a ausência de Bremer, que vai defender a Juventus. De acordo com o jornalista André Hernan, o nome de Raul Gustavo desperta interesse e uma proposta pode chegar ao Corinthians.