O São Paulo apresentou na manhã deste sábado (30/07), o goleiro Felipe Alves, contratado após a lesão do titular Jandrei. O Tricolor tem pressa para inscrever o atleta ainda para o Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, já que o time enfrenta o Ceará, pelas quartas de final, no meio da próxima semana.
O gol são-paulino hoje é defendido pelo jovem Thiago Couto, de apenas 23 anos. Ele vem sendo bastante contestado pela torcida após sofrer sete gols, sendo um contra o Fluminense, e outros seis contra Internacional e Goiás, todos pelo Brasileirão. Porém, ganhou as redes sociais e memes dos torcedores após defender pênalti contra o América-MG, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e, que garantiu a vitória do Tricolor, por 1 a 0.
Felipe Alves, que estava na reserva do Juventude-RS, já trabalhou com técnico Rogério Ceni, quando ainda estava no Fortaleza. Na chegada ao Morumbi, o goleiro destacou: “Defender o São Paulo é uma oportunidade de ouro. E quero agarrar essa chance em prol do clube”.
Além de Jandrei, com lesão nas costas e Thiago, o São Paulo contava apenas com outro nome da base de Cotia, o jovem Young, de 20 anos. Por isso, a diretoria são-paulina não teve outra alternativa a não ser correr para trazer um novo nome para a meta e várias opções foram colocadas à mesa, inclusive o de Jhon, reserva do Santos, mas o time santista recusou a oferta do Tricolor.
O reforço já está inscrito e pode estrear neste domingo (31/07), diante do Athletico-PR, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.