O técnico Rogério Ceni tem enfrentado muitas dificuldades para escalar a equipe do São Paulo por conta da enorme sequência de lesões no time. A diretoria do clube foi forçada a contratar um novo goleiro de última hora após Jandrei ficar de fora nos últimos jogos devido a uma lesão nas costas.
O Tricolor, no entanto, não conseguiu um goleiro a tempo de inscrevê-lo na Copa do Brasil, e por isso, Felipe Alves só poderá ser utilizado por Rogério Ceni no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. O jogador de 34 anos foi contratado junto ao Fortaleza, por cerca de R$ 1 milhão um dia depois do jovem Thiago Couto defender um pênalti contra o América-MG.
Quem acabou preocupando os torcedores são-paulinos nesse jogo contra o América-MG foi o atacante Luciano, que saiu do duelo sentindo dores após ter marcado o único gol da partida.
O atleta, no entanto, se reapresentou na última sexta-feira (29/07) com o restante do elenco e treinou normalmente. Aparentemente, suas dores na partida foram apenas câimbras causadas pelo cansaço e ele não preocupa Rogério Ceni para a sequência decisiva que o clube terá pela frente.
O São Paulo vai à Curitiba, onde enfrenta o Athletico nesse domingo pelo Campeonato Brasileiro e recebe o Ceará na próxima quarta-feira (03/08), em confronto que abre as quartas de final da Copa Sul-Americana. Devido a baixa pontuação do time na tabela do Brasileirão, o técnico Rogério Ceni deve levar força total para o duelo diante do time de Luiz Felipe Scolari.