A situação do Grêmio na Série B ainda não é aquilo que a fanática torcida do clube esperava. No entanto, a quarta colocação ainda coloca os comandados de Roger Machado na elite do futebol brasileiro na temporada de 2023, já que, na última rodada, Vasco e Bahia retomaram as suas posições.
Sabendo da necessidade de aliviar sua folha salarial, os dirigentes gremistas comandados por Romildo Bolzan estão atentos às oportunidades do mercado de transferências e querem fechar entradas e saídas de jogadores.
‘Remuneração divida’ foi a última estratégia para negociar Guilherme Beléa
De acordo com informações veiculadas no site Bola Vip, o Grêmio negociou com um clube português a saída do atacante Guilherme Baléa, de apenas 21 anos. O destino do jogador será o Sporting Clube da Covilhã, de Portugal.
A estratégia do Grêmio para aliviar seus gastos com o elenco foi a de dividir com o clube português o salário do atleta, fato que foi visto com bons olhos pelos dirigentes de ambas as equipes.
Grêmio também fechou saída de volante Matheus Frizzo e Benitez
Na última semana, os dirigentes gremistas também anunciaram a saída do volante, Matheus Frizzo. O atleta defenderá a Tombense, clube que também está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.
O acordo prevê que o meio-campista ficará por dois anos defendendo o seu novo clube sendo que 20% dos direitos econômicos do jogador ainda permanecem com o Tricolor Gaúcho. Além de Matheus, o atacante Benítez foi negociado com o América-MG e Janderson, também poderá deixar o Imortal para se transferir ao Goiás.