O meia-atacante Luan pode deixar o Corinthians em breve e o destino do jogador poder ser um arquirrival do Timão: o Santos. A informação foi divulgada pelo programa Baixada Esporte, de Santos, e agita os bastidores do mercado da bola de São Paulo.
Luan está no Corinthians desde 2020. Ele foi contratado por quase R$ 30 milhões. O investimento alto se justificava pela expectativa de que o jogador fosse dar a volta por cima depois de duas temporadas abaixo do esperado no Grêmio.
Em 2017, Luan foi campeão da Copa Libertadores da América pelo clube gaúcho. O atacante também foi eleito o Rey da América, premiação dada pela Conmebol ao melhor jogador do continente. Em 2018 e 2019, as temporadas não foram boas.
Luan caiu de produção e a diretoria do Imortal Tricolor viu como boa a possibilidade de venda ao Corinthians, clube do coração do jogador. No Timão, o jogador teve poucos bons momentos. Desde fevereiro, ele não é sequer relacionado para uma partida.
A diretoria do Corinthians já tentou negociar o jogador, apareceram clubes interessados, como Sport e Bahia, mas o negócio não foi fechado. A saída depende de Luan querer. O possível negócio com o Santos incluiria custo zero para o time da Vila Belmiro.
Somente a partir do 10º jogo de Luan pelo Santos é que o clube começaria a pagar 30% do salário do jogador. Conforme as metas forem alcançadas, a participação do Santos nos pagamentos aumentaria. Este poderia ser o único negócio envolvendo as equipes. O Corinthians deve topar.