O Corinthians está muito próximo de fechar um acordo com o Santos para emprestar Luan. Segundo informações apuradas pelo jornalista Samir Carvalho, o Santos está negociando a ida do jogador para a Vila Belmiro, sendo que o alvinegro praiano estaria disposto a arcar integralmente com a remuneração de Luan, estimada em R$ 700 mil.
Contratado por R$ 29 milhões e considerado como grande reforço para o clube paulista, o ex-jogador do Grêmio está sem função e espaço no elenco comandado pelo técnico Vítor Pereira. Luan nem sequer é relacionado para as partidas do Corinthians. Há mais de 20 jogos, o atacante não viaja com o elenco do alvinegro e até já perdeu o número de sua camisa para o recém contratado Yuri Alberto, que vestirá a 7.
Luan foi contrato em 2019 para ser líder de projeto de remodelação do Corinthians
Na ocasião de sua contratação, a diretoria do Corinthians, juntamente com a comissão técnica comandada por Tiago Nunes, viu o processo de aquisição de Luan como uma forma de remodelar a imagem do clube, já que Luan era torcedor declarado do clube.
Na época, o jogador foi recebido com festa e uma foto antiga dele como torcedor durante a partida do Mundial da FIFA de 2012 foi resgatada pela diretoria. Na ocasião, Luan era visto como fundamental no projeto de resgatar a identidade dos jogadores com o clube, no entanto, nada disso ocorreu.
Vestindo a camisa do Grêmio, Luan foi o ‘melhor da América em 2017’
Apresentando um futebol de alto nível, Luan foi o principal jogador do Grêmio na conquista da Libertadores da América em 2017. Sob o comandado de Renato Portuluppi, o atacante marcou gols importantes e se tornou ídolo da torcida.
Em 2016, ao lado de Neymar, o jogador conseguiu conquistar o primeiro ouro olímpico no futebol nas Olimpíadas do Rio. Agora, com 29 anos, o jogador poderá ter uma nova chance em sua carreira se for jogar no Santos.