Grêmio traz novidade envolvendo a renovação de contrato com Kannemann

Peça fundamental no time do Grêmio, o zagueiro Kannemann vê seu vínculo se aproximar do fim e uma renovação é discutida.

O contrato de Kannemann com o Grêmio se aproxima do fim. O vínculo vigente vai até o final deste ano e ele demostrou interesse em continuar no clube, mas as condições salariais atrapalham. O interesse do defensor é continuar recebendo a mesma quantia, o que é discutido pela diretoria.

PUBLICIDADE

A alta cúpula gremista quer diminuir consideravelmente seus custos com a folha salarial. O atual valor gasto mensalmente é considerado elevado para um clube que disputa a Série B. Ao ser rebaixado, o Imortal deixou de receber cifras milionárias.

Kannemann possui um dos maiores salários do Grêmio e, por esse motivo, existe todo um cuidado por trás da renovação. A diretoria quer evitar problemas financeiros. Diante de toda essa situação, o diretor Diego Cerri trouxe uma novidade envolvendo a renovação de contrato.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Renovação de contrato de Kannemann com o Grêmio tem novidade

A novidade que chega é que existe uma reunião agendada entre as partes para discutir a viabilidade da renovação. Existe o interesse mútuo para o acerto acontecer, mas é preciso conversar sobre os valores. Essa reunião está prevista para acontecer neste mês de agosto.

PUBLICIDADE

O Grêmio quer renovar o contrato de Kannemann condicionando um eventual retorno do clube à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Caso continue na Série B, o Tricolor Gaúcho dificilmente chegará a um acordo, pois não terá condições de arcar com seus vencimentos.

PUBLICIDADE

A reunião será fundamental para o avanço nas tratativas. Porém, a diretoria do Grêmio só deve tomar uma decisão final envolvendo a renovação com Kannemann ao término da Série B. O clube não quer correr riscos financeiros, pois já vem encontrando algumas dificuldades.