Em entrevista coletiva, o zagueiro Pedro Geromel, de 36 anos, decidiu falar com os jornalistas sobre diversos assuntos, entre eles, a sua paixão pelo Grêmio e a possibilidade de se aposentar dos gramados.
Ciente de que está muito próximo de ‘pendurar as chuteiras’, o zagueiro, que fez história ao conquistar a Libertadores da América em 2017, disse que possui uma enorme identificação com a equipe gaúcha, e também com a fanática torcida gremista, que sempre o apoiou em toda a sua passagem pelo Imortal.
Geromel disse que terá o prazer de levar o Grêmio de volta a Série A
Demonstrando confiança e positivismo, o capitão gremista disse que o objetivo no momento é levar o Grêmio novamente a elite do futebol brasileiro. Em relação a isso, Geromel disse que é o principal desafio de sua carreira. Sobre sua passagem por 10 anos na Europa, Geromel disse que a escolha em ir para o Grêmio foi a mais acertada, pois essa escolha trouxe uma grande evolução em sua carreira. “Já tive inúmeras propostas para sair, mas ficar aqui foi a melhor decisão que tomei”, afirmou.
Em sua entrevista, ele agradeceu ao clube por ter proporcionado a ele momentos inesquecíveis, não somente na conquista de títulos importantes, mas também a oportunidade de disputar uma Copa do Mundo.
Geromel renovou contrato por mais um ano e despistou sobre aposentadoria
Após ter assinado sua renovação automática, Geromel disse que está pronto para os desafios dessa temporada. No entanto, não quis estabelecer uma data específica a qual irá parar de jogar futebol.
Em relação à renovação de contrato, o zagueiro conseguiu alcançar a meta estabelecida com o clube, a de atuar em pelo menos 60% dos jogos da equipe. Ao alcançar essa condição, o zagueiro teve renovação contratual automática, o que garantirá sua permanência por mais um ano no elenco comandado por Roger Machado.