Romildo Bolzan abre o jogo sobre Renato Portaluppi no Grêmio; treinador saiu há mais de um ano

Presidente do Imortal Tricolor deu entrevista e falou sobre a saída de Renato, em abril do ano passado.

Renato Portaluppi treinou o Grêmio por cinco anos, entre 2016 e 2021. Neste período, o treinador foi fundamental para que o Imortal Tricolor conquistasse títulos importantes, como a Copa do Brasil (2016) e a Copa Libertadores da América (2017).

PUBLICIDADE

A passagem de Portaluppi foi tão boa que ele chegou a ser citado como possível substituto de Tite na seleção brasileira. O ano de 2021, porém, não foi bom. O Grêmio perdeu a Copa do Brasil de 2020, disputada no início do ano seguinte, e Renato foi criticado por causa do desempenho do time na decisão contra o Palmeiras.

Logo depois, o Grêmio foi eliminado na fase preliminar da Copa Libertadores da América, diante do Independiente Del Valle, e o treinador não conseguiu se manter no cargo. Mais de um ano depois da saída de Renato Portaluppi, Romildo Bolzan decidiu falar sobre o treinador.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O presidente do Grêmio afirmou que a saída de Renato depois de cinco anos deixou um vazio no Grêmio. Segundo o dirigente, havia toda uma forma de trabalhar que deixou de existir com a saída do comandante. Desde então, o Grêmio teve quatro treinadores.

PUBLICIDADE

Tiago Nunes, Luiz Felipe Scolari, Vagner Mancini e atualmente Roger Machado. Tudo isso em um ano e quatro meses. Bolzan rasgou elogios a Renato, dizendo que o ex-treinador tinha o comando do vestiário e o comando técnico da equipe. As declarações elogiosas a Renato foram dadas durante entrevista ao jornalista Luiz Carlos Reche, no Cadeira Cativa. Atualmente, Renato Portaluppi está desempregado desde novembro do ano passado, quando saiu do Flamengo.

PUBLICIDADE