Mercado da Bola: Klopp não quer ver Philippe Coutinho no Liverpool, e explica o motivo

No futebol europeu, é forte o rumor de que Philippe Coutinho esteja de saída do Barcelona nesta temporada. Desde então, vários clubes foram apresentados como prováveis interessados em contatar o atleta nesta janela de transferências que está próxima de se encerrar.

PUBLICIDADE

Entre os cotados, estava o Liverpool, o seu ex-clube. Informações apuradas pelo jornal Telegraph chegaram a afirmar que os ingleses estariam dispostos a desembolsarem a astronômica quantia de 100 milhões de euros para o retorno de Coutinho, o equivalente a 440 milhões de reais na cotação atual.

Mesmo estando preparado para a oferta oficial, um empecilho acabou frustrando os planos dos cartolas do Liverpool. E o fator que impediu a negociação possui nome e sobrenome: Jurgen Klopp. O treinador interferiu nos planos dos ingleses, melando a possível negociação com o Barcelona.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Klopp explica em coletiva de imprensa o motivo de não querer Coutinho

Na última quinta-feira, o treinador afirmou em coletiva de imprensa o porquê de não concordar com o retorno de Coutinho. Pelas suas palavras, não há nenhuma relação com o atleta em si, mas com uma filosofia de trabalho que ele está procurando seguir.

PUBLICIDADE

O comandante citou como exemplo a própria equipe do Barcelona, recordando o fato do time manter por cerca de 6 ou 7 anos os mesmos jogadores. Buscando seguir o exemplo, Klopp afirmou que o seu interesse é manter um time unido e entrosado, e não sair no mercado em busca de várias contratações.

PUBLICIDADE

Coutinho vive tempos difíceis no Barcelona

Após a badalada chegada de Coutinho no Barcelona, a sua carreira não esteve nos melhores dias. Pelo clube catalão, foram 75 partidas disputadas e 21 gols marcados. A imprensa internacional chegou a cotar que o jogador foi alvo do Tottenham, que buscava um contrato por empréstimo. A proposta teria sido recusada por Coutinho.