Cuca cita Turco Mohamed e projeta futuro do Atlético-MG

Cuca estreou no comando do Galo com derrota e agora mira partidas contra o Palmeiras na Libertadores.

Turco Mohamed deixou o Atlético-MG depois de conquistar a Supercopa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, mas não render o futebol esperado na Copa Libertadores da América e na Copa do Brasil. No torneio continental, Turco foi muito criticado devido ao desempenho em algumas partidas, especialmente a derrota para o Tolima, no Mineirão, pela fase de grupos.

PUBLICIDADE

Na Copa do Brasil, o Atlético-MG chegou às oitavas de final, mas foi eliminado pelo Flamengo. O Galo venceu a ida, em casa, por 2 a 1, mas perdeu por 2 a 0 na volta. Diante dos resultados ruins e do futebol criticado, Turco foi demitido pela diretoria.

O Atlético-MG foi atrás de Cuca, que aceitou retornar depois de sete meses se dedicando à família e a projetos pessoais. Na estreia, no domingo (31), o Galo foi derrotado para o Internacional por 3 a 0. O resultado acachapante chamou a atenção.

PUBLICIDADE

Após a partida, Cuca citou o ex-treinador ao dizer que não seria justo se essa derrota tivesse acontecido com Turco Mohamed. Na sequência, Cuca afirmou que ele não é o responsável pela derrota. “E nem só os jogadores”, declarou, colocando a culpa em todo mundo.

PUBLICIDADE

O treinador afirmou que é preciso arregaçar as mangas e trabalhar. Após a partida do Brasileirão, o Galo vira a chave e agora foca na Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira e na próxima, o Atlético-MG define vaga nas semifinais contra o Palmeiras. O jogo de ida acontece no Mineirão. A volta será em São Paulo. O Verdão eliminou o Atlético-MG nas semifinais do ano passado. Cuca era o treinador do Galo.

PUBLICIDADE