O Flamengo entra em campo para enfrentar o Corinthians, em jogo válido pela fase de quartas de final da Copa Libertadores, e o duelo é um dos mais aguardados da semana no futebol sul-americano. O confronto acontece nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Reforço no Flamengo?
O Flamengo vinha encontrando dificuldades na temporada de 2022 e enxergou a necessidade de iniciar uma reformulação no atual elenco. O zagueiro Gustavo Henrique e o meio-campista Willian Arão já foram negociados e defendem atualmente a camisas do Fenerbahçe.
O clube também foi ao mercado da bola em busca de novas peças para o técnico Dorival Jr e conseguiu confirmar a chegada de alguns nomes de peso. Everton Cebolinha, que estava no Benfica, foi um dos jogadores. Erick Pulgar e Arturo Vidal também aceitaram a oferta do clube carioca e integram atualmente o elenco.
Outro nome de peso pode estar desembarcando no Rio de Janeiro em breve. Trata-se do meia-atacante Oscar, atualmente aos 30 anos, e que pertence ao Shanghai Port. O jogador construiu quase toda sua carreira na China, mas também teve passagem pelo Chelsea e jogou a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.
Possível saída de Pedro
O Flamengo segue mapeando suas opções no mercado da bola, no entanto, também teme ainda pela saída de outra peça importante do elenco. Trata-se do centroavante Pedro, destaque da equipe na atual temporada, e que interessa ao Fenerbahçe. O time turco, que tem Jorge Jesus como técnico, cogita uma compensação financeira e também a liberação do atacante Diego Rossi para facilitar as tratativas.