O Atlético-MG se prepara para um dos compromissos mais importantes da temporada de 2022 e terá o Palmeiras como adversário pela fase de quartas de final da Libertadores. O confronto acontecerá nesta quarta-feira, 03 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília).
Vale lembrar que o Galo trocou de técnico recentemente e voltou a ser comandado por Cuca. Em sua estreia, o treinador sofreu uma dura derrota, placar de 3×0, em partida diante do Internacional. Diante do Palmeiras, no entanto, já se espera uma atitude diferente do elenco do Galo.
Chapeú do Flamengo
O Atlético Mineiro conta com um dos elencos mais fortes do futebol nacional e, com aporte financeiro do BMG e da MRV, conseguiu confirmar a chegada de nomes importantes nas últimas temporadas. Recentemnte, surgiu o interesse em um velho conhecido dos torcedores brasileiros.
Trata-se de Oscar, que vinha defendendo a camisa do Shanghai Port, e que vai finalmente retornar ao Brasil. O jogador vestiu a camisa do Chelsea na Europa e também disputou a Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Brasileira. O atleta esteve na mira do Galo, no entanto, acabou optando por aceitar oferta do Flamengo em sua volta ao país.
Reforço no Atlético-MG?
Sem avançar pela contratação de Oscar no mercado da bola, o Atlético-MG já mira a contratação de um outro atacante na reabertura da janela de transferências. Trata-se de Paulinho, que veste a camisa do Bayer Leverkusen, e não deve permanecer no futebol da Alemanha.
O atacante iniciou sua carreira com a camisa do Vasco e já defendeu a Seleção Brasileira nas categorias de base. O jogador é um dos alvos de Rodrigo Caetano para o Galo e o clube pode conseguir a contratação por 5 milhões de euros (algo em torno de 27 milhões de reais). Vasco, Palmeiras e Botafogo são concorrentes pelo reforço.