Após erro de Calleri, Rogério Ceni diz quem era o primeiro batedor de pênaltis do São Paulo: ‘determinado’

Treinador falou que pensou em colocar Reinaldo em campo, mas após avaliar a situação decidiu não arriscar.

Rogério Ceni deu entrevista coletiva após vitória do São Paulo sobre o Ceará, por 1 a 0. A vitória no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana foi bastante comemorada, mas poderia ter sido maior. Na reta final do segundo tempo, Jonathan Calleri perdeu um pênalti.

PUBLICIDADE

O camisa 9 sofreu a penalidade confirmada após análise do VAR, foi para a cobrança, mas errou. Este não é o primeiro pênalti que Calleri perde neste ano. Reinaldo, o cobrador oficial de pênaltis da equipe, estava no banco de reservas.

Na coletiva, Rogério Ceni contou que pensou em colocar Reinaldo em campo só para cobrar o pênalti, mas desistiu porque o lateral está voltando depois de 30 dias de afastamento. Calleri pegou a bola, cobrou e parou nas mãos do goleiro João Ricardo.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, alguns torcedores criticaram o centroavante argentino, outros acharam que Nikão é quem deveria ter cobrado o pênalti e também houve quem dissesse que Ceni deveria ter colocado Reinaldo em campo. O lateral-esquerdo é um dos melhores cobradores de pênalti do Brasil.

PUBLICIDADE

“Calleri era determinado como primeiro, Luciano o segundo. Ele estava denominado como primeiro batedor”, disse Rogério Ceni depois do jogo, mostrando que Calleri era quem havia treinado para cobrar pênalti, caso fosse necessário. O treinador também afirmou que pensou que o camisa 9 havia sinalizado para Nikão, que já havia feito um gol na partida, cobrar o pênalti. No jogo de volta, fora de casa, o São Paulo precisa apenas de um empate para se classificar. Vitória do Ceará por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

PUBLICIDADE