Os torcedores são-paulinos vivem uma uma relação de amor e ódio com o meio-campista Igor Gomes, que vive uma fase ruim no clube, mesmo tendo cobrado o pênalti decisivo que classificou o São Paulo diante do Palmeiras na Copa do Brasil.
Com pouca participação em gols, o atleta vem sendo titular absoluto com o técnico Rogério Ceni, que vê o jogador como peça fundamental para o seu esquema tático. O treinador já disse em algumas oportunidades que o meio-campista é quem faz o trabalho sujo para que sua equipe funcione.
O trabalho sujo de Igor Gomes, no entanto, já tem data para acabar. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o contrato do meio-campista, que vai até março do ano que vem, não será renovado pelo São Paulo. Nicola informou com exclusividade que o staff do jogador pediu valores fora da realidade justamente para que não haja o acerto entre as partes.
A vontade de Igor Gomes e de seus familiares é a de sair do Brasil, e até por isso sua renovação com o Tricolor foi dificultada. O jornalista afirmou que para renovar, Igor Gomes pediu o mesmo salário do artilheiro Calleri, que é o maior do elenco, além de um alto valor em luvas, que seria como se o São Paulo tivesse recontratando o seu próprio jogador.
Para não abrir um perigoso precedente, que atrapalharia futuras renovações com outros atletas, o São Paulo decidiu que não irá renovar e pediu para que Giuliano Bertolucci, empresário de Gomes, encontre um novo clube para ele na Europa, para que possa vendê-lo ainda nessa janela de transferência. Caso não o venda agora, o São Paulo perderá o jogador sem receber nenhum centavo.