Elias sai por uma porta e joia da América do Sul pode entrar por outra no Grêmio

Atacante de 20 anos deixou o Imortal Tricolor e terá como destino o futebol dos Estados Unidos.

O atacante Elias Manoel, revelado na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, saiu do Grêmio. O jovem atacante foi negociado com o Nee York Red Bulls, dos Estados Unidos, e disputará a Major League Soccer. A saída de Elias dividiu a torcida do Grêmio.

PUBLICIDADE

Por um lado, há aqueles torcedores que criticam o jogador, que ficou marcado por perder muitos gols, e entendem que a saída será a melhor para ele e para o Grêmio. Por outro lado, há os que criticam o negócio porque Elias é jovem e as oscilações são normais nessa idade.

O contrato firmado pelo jogador permite a compra definitiva pelo New York Red Bulls. O valor é considerado baixo, cerca de R$ 7 milhões. Pelo empréstimo, o Grêmio vai receber quase R$ 800 mil. Após a confirmação da saída de Elias Manoel, o Grêmio fez mais um negócio e emprestou o zagueiro Rodrigues para outro time da MSL.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Grêmio mira atacante revelação do continente

Se Elias saiu por uma porta no Grêmio, outro atacante pode chegar ao clube. De acordo com o site Torcedores, o atacante Juan Pablo Goicochea, do Alianza Lima, está na mira da diretoria do Imortal Tricolor. O jovem peruano é visto como revelação do futebol sul-americano.

PUBLICIDADE

Joia da América do Sul, Juan Pablo Goicochea poderia ser um grande reforço para o Grêmio visando o futuro. Além do time brasileiro, Atlético Nacional, Colo Colo, Nacional e Boca Juniors também estão de olho no atacante de 17 anos. O grande objetivo da Imortal Tricolor nesta temporada e ficar entre os quatro primeiros da Série B do Campeonato Brasileiro e garantir acesso para a primeira divisão do ano que vem. Os valores do possível negócio não foram divulgados.

PUBLICIDADE