Os clubes do futebol brasileiro estão fortes no mercado da bola, assim como Palmeiras e Botafogo. Ambas as equipes possuem novos reforços para a sequência da temporada. Mesmo assim, investidas ainda podem acontecer nesta janela de transferências.
O Verdão passa por um grande momento na temporada. Apesar da eliminação na Copa do Brasil, o time comandado por Abel Ferreira está firme na Libertadores, além de estar liderando o Campeonato Brasileiro, com quatro pontos de vantagem em relação ao segundo colocado.
A situação do Botafogo não é a mesma que o alviverde. Mesmo com reforços chegando para a equipe, o técnico Luis Castro não conseguiu implementar seu esquema de jogo. Para mudar isso, a diretoria do Glorioso busca novos nomes no mercado e conta com uma ‘ajudinha’ do Verdão.
Palmeiras deixa caminho aberto para o Botafogo acertar com reforço
Em alta no mercado da bola, Martin Ojeda pode ser o novo reforço do Fogão. Aos 23 anos, o jogador é um dos principais nomes do Godoy Cruz na temporada. Foram 27 partidas disputadas até aqui, com dez gols marcados e outras dez assistências.
O Palmeiras surgiu como um dos interessados em sua contratação, mas o negócio não vai evoluir. Diante disso, o Botafogo tem caminho livre para avançar nas tratativas e buscar um acerto com o argentino. Os detalhes entre as partes estão sendo resolvidos.
Neste momento, o Palmeiras conta com seis jogadores estrangeiros no elenco, sendo que a CBF só permite a utilização de cinco atletas por partida. Diante disso, seria desnecessário trazer mais um jogador estrangeiro, o que deixa o Botafogo livre para acertar com o atleta.