O Botafogo precisa melhorar seu desempenho na temporada para subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A equipe de Luis Castro apresenta um futebol instável, talvez pela ausência de alguns jogadores no time, devido às lesões.
Apesar da instabilidade na temporada, a diretoria do Glorioso se planeja para 2023 e pode investir em mais reforços. Num passado recente, quem chamou atenção da diretoria foi o meio-campista Igor Gomes, que pode estar com os dias contados no São Paulo.
O meia poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de outubro. O Tricolor do Morumbi até que estava interessado numa renovação contratual, mas esbarrou no alto valor salarial pedido pelo atleta. Diante disso, ele volta a ser assunto no Botafogo.
Situação de Igor Gomes no São Paulo chega ao Botafogo
Igor Gomes não vai renovar com o São Paulo, segundo as informações do jornalista Jorge Nicola. O atleta quer ter um salário próximo ao de Calleri, que é um dos principais nomes do elenco. A diretoria não deseja pagar a quantia pedida e sua saída torna-se possível.
Sabendo de toda essa situação, o Botafogo pode realizar uma nova tentativa de contratá-lo para a próxima temporada. Antes de uma possível investida acontecer, a diretoria do Glorioso precisa ter o aval de Luis Castro, que apesar da instabilidade da equipe, deve continuar no comando técnico.
Igor Gomes foi consultado pelo Botafogo na primeira janela de transferências deste ano, mas o São Paulo rejeitou qualquer tipo de negócio. Naquele momento, uma quantia de aproximadamente R$ 20 milhões foi oferecida. Agora, o Tricolor convive com a expectativa de perdê-lo de graça.