Mercado da Bola: Palmeiras está prestes a anunciar chegada de ex-jogador do Atlético-MG

Jogador é desejo antigo de Abel Ferreira e pode ser anunciado pelo Palmeiras nos próximos dias.

O Palmeiras tem hoje um dos melhores elencos do futebol brasileiro. Nos últimos anos, a equipe é uma das que mais se destaca no mercado da bola e vive a expectativa de anunciar a chegada de mais uma contratação.

PUBLICIDADE

Trata-se de Bruno Tabata, que deve se tornar jogador do Palmeiras nos próximos dias. As conversas avançaram ao longo da semana, após uma primeira negativa do clube português Sporting.

Bruno Tabata deseja ir para o Palmeiras

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O desejo de Bruno em vestir a camisa do Verdão contribuiu para que as negociações caminhassem de forma positiva. Com 25 anos, o atleta foi formado na base do Atlético-MG e teve passagem de um ano pelo América-MG. Ao completar 18 anos, deixou o país sem ter estreado profissionalmente. O jogador é desejo antigo do treinador Abel Ferreira, que buscou contar com o atleta quando comandava o PAOK, da Grécia.

PUBLICIDADE

Bruno permaneceu por quatro temporadas e meia no clube português Portimonense. Ao todo, ele atuou em 119 partidas, deu 21 assistências e mandou 9 bolas para a rede vestindo a camisa da equipe. Após suas boas atuações, ele despertou o interesse do Sporting.

PUBLICIDADE

Desde o fim da temporada de 2020, Tabata entrou em campo pelo Sporting em 52 ocasiões, dando seis assistências e marcando oito gols. Sua última temporada pelo Leão foi a melhor, quando ele marcou seis gols.

Tabata atuava como falso nove

O treinador Rúben Amorim utilizou o jogador como falso nove em diversas ocasiões, algo semelhante ao que Abel Ferreira faz com Rony no Verdão.

O treinador do Palmeiras deve ganhar um meia versátil e ofensivo em seu elenco, que pode atuar tanto na parte da criação, quanto nas pontas do ataque, além de poder cumprir a função de falso nove.