O Atlético-MG se tornou uma potência do futebol sul-americano. Com investimento pesado em contratações e vivendo um momento de glória com os seus torcedores, os dirigentes do clube de Belo Horizonte ainda pretendem arrecadar R$ 340 milhões aos seus cofres com a venda de 49,9% do shopping Diamond Mall.
Com esse planejamento financeiro invejável, os dirigentes do Galo projetam um 2023 ainda melhor e repleto de valores destinados à contratação de reforços, já que a ousadia é uma palavra que descreve perfeitamente os investimentos feitos pelo clube no mercado de transferências.
Rafael Menin, investidor do Atlético-MG disse que futuro promete
Segundo apuração feita pelo site Bola Vip, o dirigente e investidor Rafael Menin disse que o clube terá em 2023 uma redução significativa em seu déficit financeiro e afirmou que a projeção do clube é que haja um grande investimento em reforços sobre a qualidade dos reforços, ele alertou que os jogadores terão o mesmo ‘quilate do Hulk’.
“A venda do Diamond Mall permitirá que o Atlético possa ter três, quatro jogadores do quilate do Hulk”, afirmou Menin.
Além dos reforços, Menin salientou que dívidas onerosas serão eliminadas, pois a projeção é que pelo menos R$ 538 milhões sejam destinados para a resolução de pendências financeiras, fato que irá dar uma guinada nas finanças.
Atlético-MG sonha com conquista da Libertadores
Em busca do bicampeonato da competição mais importante do continente, os comandados do técnico Cuca entrarão em campo na próxima quarta-feira (10), para enfrentar o Palmeiras.
A expectativa é que o confronto seja decisivo para as pretensões do clube na temporada, já que os valores de premiações de um título de Libertadores serão muito bem vindos, não somente aos dirigentes, mas também a fanática torcida atleticana.