Zidane ‘troca’ Neymar por um galáctico que ninguém esperava

Zinedine Zidane não é muito favorável à chegada de Neymar em Madrid. O treinador francês não vê com bons olhos a ideia de pagar tanto dinheiro por um jogador que vem sendo muito propenso a lesões, além de outros problemas extra-esportivos.

PUBLICIDADE

Neymar está longe de ser sua melhor versão desde sua passagem pelo Barcelona. Ainda para mais, o brasileiro vai perder os três primeiros jogos da Champions League e ele nem sequer é um artilheiro, como seria o mais importante para o Real Madrid.

Zidane duvida do nível atual de Neymar

Portanto, Neymar não acabaria com os problemas do Real Madrid. O treinador francês já aconselhou Florentino Pérez a parar as negociações, deixando o brasileiro ir para o Camp Nou, seu destino favorito.
Aliás, Zidane acreditaria mesmo que esse seria o maior fracasso do Barça: vender jogadores como Ivan Rakitic, Ousmane Dembélé, Arturo Vidal ou Samuel Umtiti para contratar um futebolista que os deixou ficar mal dois anos atrás.

PUBLICIDADE

Além de isso, o Barcelona nem teria necessidade de comprar um atacante como Neymar, devido à presença de Leo Messi, Antoine Griezmann e Luis Suárez. 

PUBLICIDADE

Zidane preferia Mbappé

Em vez de isso, Zidane prefere um jogador com potencial maior, que garanta um grande número de gols e que possa se tornar o líder do ataque. E esse é Kylian Mbappé, o grande sonho do treinador francês. No entanto, parece bem complicado para o Real Madrid tirar o francês do Paris Saint-Germain, ainda nesse mercado. Mas eles estariam guardando essa possibilidade para o próximo ano.

PUBLICIDADE

Apesar de isso, Zidane não tem problema. Ele acha que Mbappé é o jogador certo para liderar o Real Madrid pela próxima década, acabando com a hegemonia do Barça. Zidane vê em Mbappé o “novo Cristiano Ronaldo” por causa de seu envolvimento, seu profissionalismo, seu talento e sua finalização na frente do gol. Além de isso, o Real Madrid poderia aproveitar o fato de que seu contrato termina em 2021 para levar o jogador por um preço mais acessível. Ainda assim, o jogador custaria uns 250 milhões de euros.