Grêmio vê promessa fracassar após empréstimo e liga sinal de alerta

No Grêmio, jogador surgiu como promessa, mas decaiu tecnicamente até ser emprestado.

No final de 2017, o Grêmio levantava a sua terceira Libertadores da América e via um jovem dar os primeiros passos no time de transição que poderia ser uma solução de médio prazo e com grande potencial de venda. O meia Jean Pyerre sempre foi considerado uma das grandes promessas da base Tricolor, porém, o percurso parece ter mudado no meio do caminho.

PUBLICIDADE

Se no primeiro momento Jean Pyerre foi visto como uma solução para possíveis lacunas no Grêmio, o jogador agora vira um problema para o clube, que vê o atleta ficar aquém das expectativas com a queda de rendimento atuando pelo Avaí, clube em que está emprestado pelo Tricolor.

Atualmente com 24 anos, Jean Pyerre foi repassado ao Avaí para ter maior sequência de jogos, mas as atuações de outrora não chegaram a empolgar os catarinenses. Renegado à reserva do bom time de Eduardo Barroca, Jean tem atuado pouco. Na temporada, foram somente 12 jogos e um gol marcado pelo Leão da Ilha.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Jean Pyerre deve retornar ao Grêmio no final do ano

O empréstimo de Jean junto ao Avaí vai até novembro deste ano e não deve se estender, dadas as atuais circunstâncias. Dos 1800 minutos que o Avaí disputou desde a chegada do meia, Jean Pyerre esteve presente em pouco mais de 350 deles. A baixa participação e a incapacidade de atuar com a intensidade que exige Eduardo Barroca têm sido os principais fatores para o escanteamento da antiga promessa.

PUBLICIDADE

Com contrato até o fim de 2023, o destino de Jean Pyerre deve ser um novo empréstimo após a saída do Avaí. Para o próximo ano, o meia será uma dor de cabeça para o Tricolor gaúcho, que precisará buscar interessados pelo atleta que não tem se apresentado com frequência, mesmo em uma ótima vitrine na Série A.

PUBLICIDADE