Cuca não digere eliminação na Libertadores e cita Dudu e Rony: ‘geralmente o Palmeiras não faz’

Treinador voltou a falar sobre o adversário que o eliminou nas quartas de final da Copa Libertadores.

Cuca ainda sente o peso da eliminação diante do Palmeiras nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Nos pênaltis, o Atlético-MG perdeu por 6 a 5 e não conseguiu se classificar para a semifinal do torneio continental. A conquista da Libertadores era o grande objetivo da temporada.

PUBLICIDADE

A eliminação diante do Palmeiras foi a terceira para Abel em três temporadas. Cuca perdeu a final da Libertadores de 2020, quando comandava o Santos, e foi eliminado com o Galo nas quartas de final deste ano e na semifinal do ano passado. Em cinco jogos decisivos, foram quatro empates.

Cuca volta a falar sobre o Palmeiras

Depois de o Atlético-MG vencer o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, Cuca voltou a falar sobre o Palmeiras. O treinador do Galo afirmou que o time comandado por Abel Ferreira é reativo e citou os atacantes Dudu e Rony, da equipe paulista.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“É mais fácil para o Abel colocar o Dudu para correr, marcar, colocar o Rony para marcar”, disparou Cuca. Segundo ele, seus jogadores têm outras características. Cuca explicou que o Atlético-MG, diferente do Palmeiras, é um time proativo. “Propõe o jogo, o que geralmente o Palmeiras não faz”, disse o treinador.

PUBLICIDADE

As declarações chamaram a atenção e repercutiram nas redes sociais. Torcedores do Palmeiras não perdoaram e tiraram sarro do treinador que foi campeão brasileiro pelo Verdão em 2016. Na edição atual do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras lidera com 48 pontos. O Atlético-MG, atual campeão da competição, aparece na sétima posição com 35 pontos – 13 de distância do líder.

PUBLICIDADE