Ex-Flamengo, Reinier acerta saída do Real Madrid e jogará em outro clube

Jogador de 20 anos fez história no Flamengo de Jorge Jesus, vencendo o Brasileirão e a Libertadores em 2019.

O Real Madrid acertou a saída do meia-atacante Reinier nesta quarta-feira (17). Revelado pelo Flamengo, o jogador vestirá a camisa do Girona nesta temporada. O clube catalão subiu recentemente à elite do Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE

Aos 20 anos, Reinier passou os últimos meses como reserva do Borussia Dortmund, da Alemanha. Sem espaço no atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa, o brasileiro segue em busca de espaço na Europa. 

Além do Girona, o brasileiro foi disputado por duas equipes. A primeira foi o Real Valladolid, que pertence ao Ronaldo Fenômeno. O Almería também buscou fechar o acordo com o ex-Flamengo nas últimas semanas. 

PUBLICIDADE

Real Madrid aposta em brasileiros

O sucesso de Vinicius Junior na última temporada não deve parar por aqui. O Real Madrid fez questão de não perder Reinier, pois acredita no jogador. Ele foi contratado em 2020 por 30 milhões de euros, aproximadamente R$ 136 milhões, na época.

PUBLICIDADE

Éder Militão e Rodrygo também foram peças importantes para o time de Carlo Ancelotti na última temporada. Ambos devem estar na lista de convocados por Tite para a Copa do Mundo no Catar. Entretanto, Casemiro pode ser uma perda ao clube espanhol. De acordo com o diário AS, o volante recebeu uma oferta de 60 milhões de euros do Manchester United. Alto salário da Premier League pode convencer o jogador de 30 anos. 

PUBLICIDADE

Na última temporada, o lateral-esquerdo Marcelo deixou o Real Madrid como maior vencedor da história do clube. A mesma comoção deve acontecer em caso de venda do companheiro de Kroos e Modric.