Pedro ‘passa a perna’ em Gabigol e parece mais próximo da Copa do Mundo do que o camisa 9 do Flamengo

Centroavante tem sido elogiado e cogitado na seleção brasileira que vai à Copa do Mundo.

Pedro x Gabigol? Os dois atacantes do Flamengo têm animado a torcida rubro-negra, mas podem entrar em rota de colisão por vaga na Copa do Mundo. Gabigol foi chamado algumas vezes por Tite, mas nunca mostrou na seleção o mesmo futebol que apresenta no Flamengo.

PUBLICIDADE

Importante destacar que no time de Tite Gabigol não atuou com a mesma liberdade que tem no Flamengo. A diferença de posicionamento, por menor que seja, pode afetar o futebol de um jogador que está acostumado a atuar de uma forma e precisa mudar.

Um exemplo da própria seleção que serve para exemplificar é Gabriel Jesus. Centroavante desde que foi revelado pelo Palmeiras, o camisa 9 da seleção brasileira na última Copa do Mundo teve que recompor o sistema defensivo da equipe de Tite no Mundial da Rússia. Resultado: Gabriel Jesus ajudou na marcação, mas não marcou gols na Copa do mundo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Pedro está mais próximo da Copa do Mundo do que Gabigol?

Tite nunca escondeu de ninguém o quanto gosta de Pedro. Em entrevista à Rádio Globo, o treinador afirmou que Pedro tem características especiais e que a seleção precisa ter opção de um jogador que atue como o flamenguista.

PUBLICIDADE

Tudo indica que Pedro está na briga por uma vaga na Copa do Mundo. Tite afirmou que o centroavante é único e apontou que as características dele diferem das dos demais jogadores da seleção. A fala de Tite pode ser entendida de uma forma: se quiser um centroavante que atue bem contra times que jogam recuado, esse nome é Pedro.

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, Pedro concorre apenas com o desejo de Tite em ter ou não ter um jogador com essas características. Já Gabigol concorre com todos os demais atacantes que já foram convocados e testados por Tite.