Luciano completa 2 anos de São Paulo; camisa 11 chegou de graça e hoje está avaliado em R$ 18 milhões

Atacante atuava pelo Grêmio e foi envolvido em troca com Everton Cardoso.

Luciano chegou ao São Paulo no dia 18 de agosto de 2020, há exatos dois anos. O camisa 11 foi contratado junto ao Grêmio em negócio que envolveu o também atacante Everton Cardoso. No Grêmio, Everton Cardoso não se destacou, perdeu espaço e hoje não está mais no clube. O negócio não envolveu dinheiro.

PUBLICIDADE

Luciano construiu uma história diferente no São Paulo. Pedido por Fernando Diniz, o atacante rapidamente se destacou e foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro daquele ano, com 18 gols – mesmo número de gols marcado por Claudinho, do Red Bull Bragantino.

Apesar da artilharia, Luciano terminou a temporada frustrado porque o São Paulo perdeu o título da competição depois de chegar a abrir sete gols de vantagem sobre o segundo colocado. Em 2021, Luciano continuou muito bem e caiu nas graças da torcida.

PUBLICIDADE

No total, o atacante tem 45 gols marcados pelo São Paulo. Recentemente, ele renovou o contrato que terminaria em dezembro. O novo vínculo termina apenas em dezembro de 2024. A torcida comemorou bastante a renovação. De julho para cá, depois de quase dois meses sem marcar gols, Luciano voltou a viver fase goleadora.

PUBLICIDADE

Campeão paulista em 2021, quando marcou um dos gols do São Paulo na segunda partida da final contra o Palmeiras, Luciano quer um título mais importante. O Tricolor está nas semifinais da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, disputa a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o América-MG. O Tricolor venceu na ida por 1 a 0. Atualmente, Luciano está avaliado em 18,34 milhões, de acordo com dados do site Transfermarkt.

PUBLICIDADE