A última bagunça no Barça, que envolve Messi e Neymar

O Barcelona não terminou bem a temporada passada. Apesar de eles terem dominado toda a Liga espanhola, eles foram incapazes de ganhar novamente a Champions League. E falharam ainda na final da Copa da Espanha. Então, esse ano, eles investiram mais ainda, contratando dois craques e prometendo algumas mexidas. Porém, nem todas estariam sendo bem aceites no vestiário. 

PUBLICIDADE

Barcelona em dificuldades com as vendas

O Barcelona garantiu alguns reforços bem importantes, gastando acima dos 200 milhões de euros para a próxima temporada. Porém, os catalães não conseguiram recuperar nenhum para o investimento. Eles pensam vender alguns jogadores, garantir algum encaixe financeiro, mas até o momento, eles apenas venderam o brasileiro Malcom, por 40 milhões de euros, para o Zenit.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Essa necessidade em vender aumenta mais ainda com a ofensiva por Neymar. Se o Barça quiser levar o brasileiro de volta para o Camp Nou, eles vão precisar vender alguns de seus craques. E os rumores poderiam estar levantando alguma contestação por Barcelona. A possível chegada de Neymar está causando alguma divisão, em que nem todos concordam com essa contratação, especialmente se isso custar algumas cabeças, como parece ser o mais provável.

PUBLICIDADE

Rakitic e Coutinho no negócio Neymar

De acordo com o site Don Balón, o Barcelona pensou incluir Ivan Rakitic e Philippe Coutinho como moeda de troca para tornar a operação Neymar mais barata. Porém, em Paris, eles rejeitaram essa possibilidade. O Barcelona ainda teria tentado vender os dois jogadores e, com esse dinheiro, eles poderiam entrar com uma proposta em dinheiro por Neymar.

PUBLICIDADE

Porém, ao que parece, nenhum dos dois jogadores pensa deixar o Barcelona. Eles se mostram com vontade de seguir no Camp Nou e toda essa situação está causando uma bagunça no vestiário. Por um lado, os dois jogadores poderiam ficar descontentes, sentindo que o clube considera eles como jogadores dispensáveis. E também, alguns craques, como Leo Messi, não estariam nem um pouco felizes que os dois craques tenham recusado a opção de deixarem o Barça. E com isso impedindo a chegada de Neymar.