Barça de Messi ‘troca’ Neymar por outro galáctico

No Barça, eles começam a assimilar que, irremediavelmente, o futuro de Neymar pode ser mesmo o Real Madrid. Florentino Pérez tem conversas muito avançadas para levar o astro brasileiro, de 27 anos de idade, para Madrid, com o PSG mais favorável em negociar com os ‘blancos‘ do que com os catalães, com quem mantêm relações institucionais ruins. Neymar foi o grande objetivo desse mercado para o Barcelona, mas eles começam aceitando que tudo poderia não ter passado de um sonho, de acordo com o site Don Balón. 

PUBLICIDADE

Neymar se complica cada vez mais

O Barcelona começa a se preocupar com o futuro. Leo Messi tem 32 anos de idade e Luís Suárez, com a mesma idade, vai mostrando um desgaste maior ainda. Portanto, a diretoria contratou Antoine Griezmann, por 120 milhões de euros, e vai mantendo Ousmane Dembélé, que o presidente Josep María Bartomeu considera intransferível.

Os franceses são mais jovens e poderiam assegurar, com qualidade, o futuro do ataque catalão. Mas não o farão sozinhos. 

PUBLICIDADE

Barcelona estuda contratação de Mbappé

Neymar não seria possível, mas o Barça vê com bons olhos um outro galáctico, e menos controverso que o astro brasileiro. O nome de quem se fala é o de Kylian Mbappé, curiosamente seu companheiro no PSG. A estrela francesa é mais jovem, tem mais potencial, é menos propenso a lesões e é menos problemático.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Tudo indica que Mbappé possa dominar a Bola de Ouro na próxima década e o Barça tem um plano para levar o jogador de Paris para o Camp Nou. Quando se sabe que o jovem francês termina seu contrato em 2021, o Barça iria tentar contratar o jogador em 2020, acreditando que possa ser mais fácil e também mais barato. 

Para isso, o Barça vai ainda tentar vender Philippe Coutinho e, com esse dinheiro, ajudar na contratação de Mbappé, que poderia formar o ataque do futuro no Barça. Sem Messi, é certo, mas os torcedores ‘culés‘ teriam boas razões para sorrir com um ataque com Dembélé, Griezmann e Mbappé.