Última oferta do Barça por Neymar inclui um favorito de Messi

O Barça continua trabalhando forte para conseguir a contratação de Neymar, um jogador de futebol que se tornou uma obsessão completa e que é o principal objetivo para esse mercado. Embora, para isso, eles precisem superar a dura concorrência oferecida pelo Real Madrid e chegar em um acordo com o Paris Saint-Germain, que tem altas exigências econômicas. 

PUBLICIDADE

Barça não desiste de Neymar

A última oferta do Barça seria, de acordo com o site Don Balón, de 120 milhões de euros mais o passe de Philippe Coutinho. Uma proposta que ainda não estaria convencendo os franceses, que continuariam exigindo mais dinheiro. Portanto, a diretoria ‘culé‘ consideraria seriamente a possibilidade de colocar um jogador mais na operação. 

E o nome de quem se fala é o de Riqui Puig, uma das maiores promessas do clube e do futebol espanhol. Aos 20 anos, o meia vem provando que ele já merece mais oportunidades junto do primeiro time e um papel importante. No entanto, a presença de Frenkie de Jong, Sergi Roberto, Carles Aleñá, Arthur Melo, Arturo Vidal e Ivan Rakitic deixam sua vida um pouco mais complicada, impedindo que ele tenha continuidade. 

PUBLICIDADE

Messi tenta proteger Riqui Puig

Nos últimos dias, se falou que o Barça estaria pensando emprestar o craque por uma temporada, para um time, onde ele poderia ser importante, acumulando minutos e crescendo também fisicamente. Porém, agora existe a possibilidade de ele ser incluído no acordo por Neymar, mas nesse caso, poderia ser uma cedência definitiva, o que certamente não vai agradar nem para a torcida, nem para Messi, que continua protegendo Riqui Puig

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Messi é sempre um dos maiores defensores da base do Barcelona, a famosa La Masía, de onde ele mesmo emergiu. Messi gostaria de ajudar jogadores como Riqui Puig e Carles Aleñá, como em seu tempo, ele foi ajudado por Puyol, Ronaldinho Gaúcho ou Deco.

Porém, os tempos mudaram e a base do Barça não vem sendo mais aproveitada como antes. Vendo que Puig não tem lugar de intocável no time, sua partida seria bem analisada pelos diretores esportivos do Barça, esquecendo sua projeção futura.

Resta saber se Messi vai concordar em sacrificar um de seus protegidos pelo retorno de seu amigo Neymar