Copa do Brasil: torneio pode ter ‘maior final da história’ com clássico Grêmio x Inter

O Grêmio venceu bem o Athletico-PR por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (14), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e deu grande passo em direção à final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

No dia 4 de setembro, o Tricolor visita o Furacão, em Curitiba, e pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim avança à decisão da competição nacional.

A vitória do Grêmio empolgou os torcedores gremistas e colorados, além daqueles que sonham com uma final entre o Tricolor e o arquirrival Internacional na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Grêmio x Inter na final

O Internacional venceu o Cruzeiro no jogo de ida, no Mineirão, na semana passada, por 1 a 0. Com o resultado, decide em casa e precisa apenas de um empate para avançar à final do torneio.

PUBLICIDADE

Caso Grêmio e Inter confirmem o favoritismo e avancem à final da competição, será a primeira vez que as equipes se enfrentam em uma decisão de título nacional. O Grêmio já disputou oito finais de Copa do Brasil e venceu cinco elas. O Inter chegou em duas decisões: venceu uma e perdeu outra.

PUBLICIDADE

Maior final da história da Copa do Brasil?

Três clássicos regionais decidiram a Copa do Brasil na história da competição, que começou a ser disputada em 1989. Em 2006, o Flamengo venceu os dois jogos contra o Vasco da Gama e sagrou-se campeão.

Em 2014, deu Atlético-MG contra o Cruzeiro. O Galo também venceu as duas partidas. No ano seguinte, o Palmeiras venceu o Santos nos pênaltis. Nas redes sociais, gremistas e colorados se animaram e já estão chamando a virtual decisão de a maior de todos os tempos.