in

Copa do Brasil: torneio pode ter ‘maior final da história’ com clássico Grêmio x Inter

O Grêmio venceu bem o Athletico-PR por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (14), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e deu grande passo em direção à final da Copa do Brasil.

Publicidade

No dia 4 de setembro, o Tricolor visita o Furacão, em Curitiba, e pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim avança à decisão da competição nacional.

A vitória do Grêmio empolgou os torcedores gremistas e colorados, além daqueles que sonham com uma final entre o Tricolor e o arquirrival Internacional na Copa do Brasil.

Publicidade

Grêmio x Inter na final

O Internacional venceu o Cruzeiro no jogo de ida, no Mineirão, na semana passada, por 1 a 0. Com o resultado, decide em casa e precisa apenas de um empate para avançar à final do torneio.

Publicidade

Caso Grêmio e Inter confirmem o favoritismo e avancem à final da competição, será a primeira vez que as equipes se enfrentam em uma decisão de título nacional. O Grêmio já disputou oito finais de Copa do Brasil e venceu cinco elas. O Inter chegou em duas decisões: venceu uma e perdeu outra.

Publicidade

Maior final da história da Copa do Brasil?

Três clássicos regionais decidiram a Copa do Brasil na história da competição, que começou a ser disputada em 1989. Em 2006, o Flamengo venceu os dois jogos contra o Vasco da Gama e sagrou-se campeão.

Em 2014, deu Atlético-MG contra o Cruzeiro. O Galo também venceu as duas partidas. No ano seguinte, o Palmeiras venceu o Santos nos pênaltis. Nas redes sociais, gremistas e colorados se animaram e já estão chamando a virtual decisão de a maior de todos os tempos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!