in

Marcelo e a notícia que ninguém esperava

O Real Madrid teria já uma nova incorporação fechada para o próximo ano. Esse é Achraf Hakimi, um lateral esquerdo, de 20 anos de idade,  que está emprestado no Borussia Dortmund desde o ano passado. Na Alemanha, o craque encontrou um grupo no qual ele é peça fundamental e se tornou um dos melhores defensores da prova. No entanto, os alemães não têm opção de compra e, agora, Zinedine Zidane planeja recuperar o jogador na próxima campanha.

Publicidade

Zidane quer craque de volta

O próprio treinador francês foi quem lançou o jogador na equipe principal do Real Madrid, na temporada 2017-2018. O jogador fez toda sua formação no Real Madrid e Zidane foi buscar o marroquino no Castilla, subindo ele na primeira equipe.

Porém, Achraf Hakimi mal teve oportunidades e provou ser muito “verde” ainda para ter sucesso no Santiago Bernabéu. Portanto, após sua boa Copa do Mundo, com a seleção nacional marroquina, o Real Madrid decidiu facilitar sua saída para a Bundesliga, buscando repetir a fórmula que deu certo, com outros jogadores jovens, como Dani Carvajal ou Jesús Vallejo, crescendo em equipes competitivas e regressando depois no Real Madrid.

Publicidade

Achraf Hakimi precisou ainda de algum tempo para se adaptar à equipe, mas acabou se tornando uma peça fundamental nos planos de Lucien Favre. O treinador colocou o marroquino na faixa esquerda, ele que também pode atuar na lateral direita, desempenhando muito bem seu trabalho em qualquer um dos lados, o que o valoriza mais ainda.

Publicidade

View this post on Instagram

??

A post shared by Achraf Hakimi (@achrafhakimi) on

Publicidade

Zidane busca sucessor de Marcelo 

Essa temporada, ele começa novamente como uma peça importante no Borussia e Florentino Pérez não o perderá de vista, assim como alguns de seus colegas como Jadon Sancho, Manuel Akanji ou Julian Weigl. Achraf, portanto, é chamado para retornar a Madrid, embora da próxima vez, ele já regresse para ser importante nos planos de Zidane. 

O jogador marroquino já é visto como o sucessor de Marcelo, que já entrou na casa dos 30 anos e que, em Madrid, consideram estar entrando na fase final de sua carreira. Porém, esse ano, o Real Madrid contratou Ferland Mendy, o que significaria que, com Hakimi, o Real Madrid ficaria com três laterais esquerdos. Por isso, na Espanha, eles começam garantindo que Marcelo poderia sair do time, no próximo ano, dando lugar para Mendy e Achraf Hakimi. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade