Philippe Coutinho e uma proposta que ninguém esperava

Philippe Coutinho ainda não tem seu lugar garantido na nova temporada e seria até bem provável que eles continuem tentando sua cedência, nos próximos dias. O problema, para o Barça, é que o jogador não pretende deixar o time. Coutinho falou que ele ainda pretende ter sucesso no Barcelona, e se impor no time.

PUBLICIDADE


Barcelona interessado em vender 

Porém, se ele não tiver minutos seria muito complicado ele conseguir ter esse sucesso. O jogador seria mesmo importante para o Barça, mas se ele deixasse o time. Coutinho tem um salário de 20 milhões de euros por temporada e, se ele não sair, seria muito difícil o Barça conseguir Neymar, pois não haveria margem salarial. 

O problema é que, após fechar o mercado de transferências na Premier League, nenhum candidato sério parece querer pagar seu passe. O Barça também quer vender o jogador, mas não por qualquer preço. Afinal, eles pagaram 160 milhões de euros, um ano e meio atrás, um investimento agora impossível de recuperar, mas que eles querem receber uma boa parte. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Bayern Munique pode mudar tudo

Ainda assim, nas últimas horas, uma nova equipe parece estar se interessando seriamente por seus serviços. O time de quem se fala é Bayern de Munique, que, após as saídas de Arjen Robben, James Rodriguez e Franck Ribéry buscam um novo impulso para seu ataque.

PUBLICIDADE

Até o momento, o Bayern conseguiu apenas a transferência de Ivan Perisic, cedido pela Inter de Milão, então eles estão procurando por mais qualidade para o ataque. Nomes como Leroy Sané e Ousmane Dembélé foram muito falados para reforçar o ataque do Bayern. Porém, o alemão do Manchester City se lesionou e o francês do Barça é intransferível. 

PUBLICIDADE

Então, Coutinho ganhou muita força nas últimas horas para se mudar para a Alemanha. Porém, o negócio seria por empréstimo e poderia ficar fechado nas próximas horas, de acordo com o próprio Bayern de Munique.