Jogadores que mais foram expulsos no futebol

Os cartões do futebol servem para sinalizar uma infração que é incoerente com o bom andamento de uma partida. Quando um jogador comete uma falta ou infração que é considerada desproporcional pelo árbitro, é punido com um cartão. Alguns atletas parecem não ligar muito para as regras ou integridade física de seus companheiros de profissão, e por isso recebem com frequência o cartão menos desejado dos dois: o cartão vermelho.

PUBLICIDADE

5° lugar – Kleber 

O ex-jogador do Grêmio, conhecido pelo apelido de Gladiador, é o quinto atleta que mais foi expulso de uma partida de futebol. Ao todo, Kleber foi obrigado a se retirar de campo 13 vezes.

4° lugar – Pepe 

O zagueiro brasileiro naturalizado português pode ser uma surpresa para muitos pelo fato de estar apenas na 4ª colocação. Ex-jogador do Real Madrid, Pepe passou a ser conhecido mundialmente após simplesmente chutar outro atleta que já se encontrava caído ao chão. O lance, claro, gerou um cartão vermelho. Ao todo, Pepe recebeu 15 cartões vermelhos na carreira, um número até que baixo para seu estilo de jogo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

3° lugar – Diego Souza 

Outro brasileiro na lista. O atacante viveu tempos conturbados na carreira, principalmente após agredir covardemente um atleta que estava com as mãos levantadas, demonstrando não querer confusão. Diego Souza levou 17 cartões vermelhos ao longo da carreira

PUBLICIDADE

2° lugar – Sergio Ramos 

Considerado por muitos como um dos melhores zagueiros a da história, o espanhol não tem medo de chegar junto. Sergio Ramos coleciona 19 cartões vermelhos ao longo da carreira, muitos deles conseguidos após entradas violentas e que geraram sérias lesões aos seus adversários.

PUBLICIDADE

1° lugar – Luís Fabiano 

Outro brasileiro no ranking. Luís Fabiano está no topo quando se trata em número de cartões vermelhos. Desde xingamentos ao árbitro até agressão a torcedores, o repertório parece não ter fim. Conhecido pela frase “entre bater o pênalti e ajudar na briga, eu prefiro ajudar na briga”, Luís Fabiano coleciona 20 cartões vermelhos na carreira.