Philippe Coutinho e uma revelação que ninguém esperava

O treinador do Barcelona foi questionado sobre a situação de Philippe Coutinho, no final da partida que abriu a Liga espanhola. O jogo não correu bem para o Barcelona, que perdeu na estreia.

PUBLICIDADE

Com várias ausências, incluindo Philippe Coutinho, o Barça perdeu 1 a 0, no San Mamés, para o Atlético de Bilbau. Começou mal a campanha do campeão da Espanha, que também não contou com Leo Messi, ainda lesionado.

Coutinho foi possibilidade para o PSG

O Barça e o Bayern Munique confirmaram na sexta-feira que um acordo está em vigor para Coutinho se transferir para o campeão da Bundesliga, por empréstimo, na temporada 2019-2020. O Bayern deve pagar, além do salário do craque brasileiro, cerca de 12 milhões de euros, um valor entre os 15 e os 20 milhões pelo empréstimo. No final do ano, o Bayern terá opção para comprar o jogador, por um valor próximo dos 100 milhões de euros, de acordo com a mídia espanhola. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Coutinho também esteve ligado ao Paris Saint-Germain como uma possibilidade de troca com o antigo craque do Barça, Neymar. No entanto, o meia brasileiro vai afinal para Munique, cedido pelo Barcelona nessa temporada.

PUBLICIDADE

Valverde faz revelação sobre Philippe Coutinho

Questionado sobre Coutinho, após a decepcionante abertura do Barça na Liga espanhola, o treinador Valverde disse, em declarações, para a Movistar, que a decisão foi do jogador. “É uma situação que na última temporada, quando a liga terminou, o jogador já tinha em mente.
Isso aconteceu, ele aceitou e espero que tenha sorte
“, revelou surpreendentemente o treinador espanhol. 

Quando todos esperavam que o jogador preferiria regressar na Premier League ou mesmo o PSG, a verdade é que ele acabou escolhendo o Bayern de Munique e a liga alemã. 

O meia brasileiro poderia ser o revezamento para James Rodríguez, que terminou seu contrato de empréstimo, de dois anos. Coutinho é o segundo jogador que chega cedido essa temporada no Bayern, depois de Ivan Perisic, da Inter de Milão.