in

Detalhe pode tirar Neymar do Barcelona e Messi não estaria satisfeito

No Barcelona, as coisas não começaram nada bem essa temporada. Com Leo Messi, lesionado, o time não foi capaz de ganhar do Atlético de Bilbau, estreando na Liga espanhola com uma derrota no San Mamés.

Publicidade

Uma derrota que chegou perto do final, em um gol de Aduriz. Ainda assim, os sinais deixados pelo Barça foram ruins e há preocupação no time, nesse início de temporada. 

Início complicado no Barça

As coisas não correram bem no final do ano passado com o time passando mal nos momentos decisivos da Champions e da Copa. O pior é que esse ano, as coisas arrancam da mesma maneira, aparentemente.

Publicidade

Sem Messi, esse Barça sofre muito. Para agravar as coisas, Luis Suárez também se lesionou, ou seja, o time mesmo com os reforços parece estar com dificuldades no ataque. Sem Messi e Suárez, lesionados, sem Malcom e Coutinho, que saíram do time, sobram poucas opções. 

Publicidade

O Barça investiu muito, mas parece que os problemas persistem e nessa partida ficaram bem evidenciadas as dificuldades na construção do ataque. A torcida culpa Ernesto Valverde, mas a verdade é que, no momento, sobram apenas Griezmann, Dembélé, Rafinha e o jovem Carles Pérez. Também por isso, o nome de Neymar torna a ganhar força para se juntar no Barcelona, ainda nesse mercado. 

Publicidade

Nervosismo no Barcelona por Neymar

O presidente desconfia do jeito de Florentino Pérez e de sua abordagem ao jogador desejado por quase todos: Neymar. Josep Maria Bartomeu sabe que a partir de Paris, eles vão complicar ao máximo para assinar o brasileiro, complicações que não vão colocar para o Real Madrid. Isso preocupa Bartomeu e estaria bloqueando suas chances de transferência.

O PSG estaria recusando todas as tentativas de Bartomeu e, ainda para mais, no Barça eles não se entendem no nome dos jogadores a incluir em uma possível troca. Primeiro, Philippe Coutinho e Ivan Rakitic recusaram entrar na troca e agora é Ousmane Dembelé quem diz não ao presidente do Barça.

Tudo isso está complicando a vida do Barça nas negociações por Neymar. Leo Messi e o presidente não gostam que os jogadores tentem forçar e atrapalhar a chegada de Neymar, quem poderia acabar no eterno rival. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade