in

Mercado da bola: como Dybala tornou-se peça-chave da saída de Neymar do PSG

A novela envolvendo Neymar, Paris Saint-Germain e o clube para onde o craque brasileiro pode ir, ora Barcelona, ora Real Madrid, ganhou um novo episódio e um novo personagem: o meia-atacante Paulo Dybala.

Publicidade

Dybala pertence a Juventus e interessa ao Paris Saint-Germain. O clube francês estaria em busca de um nome de peso do futebol para mundial para liberar Neymar sem peso na consciência.

O jogador argentino é visto como potencial substituto de Neymar no PSG. Por isso, caso ele seja mesmo contratado, o clube francês dá um grande passo para se livrar do camisa 10 da seleção brasileira.

Publicidade

Staff de Dybala conversa com PSG

Diretor do clube francês, o brasileiro Leonardo já conversou com representantes de Dybala e o negócio pode ser fechado nas próximas duas semanas, quando a janela internacional de transferências será fechada. A partir daí, apenas jogadores sem vínculo com clubes podem ser contratados.

Publicidade

O valor de Dybala, de acordo com o site especializado no mercado da bola Transfermarket é de 85 milhões de euros. Dybala tem mais três anos de contrato com a Juventus. Ele quer deixar o time italiano porque amargou a reserva em partes da temporada passada.

Publicidade

Neymar e Dybala juntos também é possível

O PSG não descarta totalmente a possibilidade de Neymar e Dybala atuarem juntos. O valor pedido pelo craque brasileiro, na casa dos 222 milhões de euros, é muito alto mesmo para equipes do cacife econômico de Barcelona e Real Madrid. Por enquanto, o impasse continua e o futuro de Neymar ainda é incerto. Na sexta-feira, o jogador foi convocado por Tite para dois amistosos da seleção brasileira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!