Cartola FC #16: melhores dicas de escalação para mitar e ganhar cartoletas

Nesta semana acontece a décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O mercado da rodada 16 do Cartola FC está aberto e você já pode começar a montar o seu time. Neste artigo você vai ver quais são as melhores dicas de escalação para mitar e ganhar muitas cartoletas.

PUBLICIDADE

Nos jogos desta semana quem deve se destacar mais é o líder Santos, sendo assim seus atletas devem ser os mais escalados pelos cartoleiros. Lembrando que nesta rodada a partida entre Palmeiras e Fluminense foi adiada, portanto não há como escalar nenhum jogador de ambos os times.

Dicas de goleiro e zagueiros

Para defensor o mais indicado é o Fábio do Cruzeiro, uma vez que o time que agora é comandado por Rogério Ceni, encara o CSA que tem o pior ataque do campeonato. Na zaga você pode optar por Lucas Veríssimo do Santos, podendo ficar de olho em Manoel, Gil e Léo.

PUBLICIDADE

Dicas de laterais e meias

Na lateral o favorito da rodada é Jefferson do Goiás, sendo o atleta que mais tem roubadas de bola na competição. As alternativas ficam por conta de Jorge, Fagner e Dodô. No meio de campo o mais indicado é Carlos Sánchez do Santos, por ser o principal criador de jogadas na posição, fique de olho em Soteldo, Thiago Galhardo e Léo Sena.

PUBLICIDADE

Atacantes e técnico

Eduardo Sasha do Santos é o mais indicado da rodada, uma vez que os atletas ofensivos do clube costumam pontuar muito e contra o Fortaleza isso deve se repetir. As alternativas ficam por conta de Ricardo Oliveira, Michael e Fred. Para técnico a opção não poderia ser diferente depois de tantas opções do Santos, Jorge Sampaoli deve ser o que mais vai pontuar, mas você pode escolher Rogério Ceni, Eduardo Barroca ou Fábio Carille.

PUBLICIDADE

Capitão

Para capitão da rodada há três ótimas opções, todas do Santos: Carlos Sánchez, Eduardo Sasha e Soteldo.