Flamengo: Gabigol e Bruno Henrique são, sozinhos, o oitavo melhor ataque do Brasileirão

Na goleada do Flamengo em cima do Vasco no último fim de semana, dois nomes foram os grandes destaques da partida. Trata-se dos atacantes Bruno Henrique e Gabigol. O desempenho deles no estádio Mané Garrincha é apenas uma sombra do que eles estão representando no setor ofensivo do Rubro-negro durante a temporada.

PUBLICIDADE

Dupla lidera o ataque do Fla

Em excelente fase este ano, ambos estão liderando o ataque na Gávea. A dupla vem se consolidando como a mais eficiente do Brasileirão e ultrapassou o marco de ter o maior número de gols em 15 rodadas desde a temporada de 2007.

Flamengo chega próximo da liderança

O time, comandado pelo treinador Jorge Jesus, ocupa a segunda posição do Campeonato Brasileiro e chegou, após o fim dessa rodada, a uma diferença de apenas dois pontos em relação ao Santos, que ocupa a liderança da competição.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Muito desse sucesso se deve ao desempenho de alto nível da dupla de ataque. Dos 32 gols marcados pelo Rubro-negro Carioca no campeonato, foram 18 carimbados por Gabigol e Bruno Henrique. Esses números equivalem a cerca de 56% do total de vezes que o Fla marcou contra os seus adversários na competição.

PUBLICIDADE

Vale destacar que, o aproveitamento de ambos é tão alto que ultrapassa o número de gols marcados por adversários diretos do Rubro-negro no Brasileirão. Se a dupla fosse um time individual, estaria ocupando a oitava posição na artilharia da competição, juntamente com o Grêmio, que possui a mesma quantidade de gols.

PUBLICIDADE

A dupla possui números maiores do que adversários como Vasco, Corinthians, Bahia, Botafogo e Internacional. Ficam atrás do Fluminense por apenas um gol.