Maiores públicos do Maracanã teve até Bangu x Madureira

No ano de 2019 o Maracanã tem registrado recordes de público no Campeonato Brasileiro e na Libertadores, o que pode fazer a nova geração de torcedores acharem que colocar 65 mil pessoas em um estádio pode estar perto de ser um recorde mundial. Fundado no ano de 1950, o Maracanã já foi palco de um Bangu x Madureira que colocou mais de 160 mil pessoas dentro do estádio, isso sim é um feito e tanto.

PUBLICIDADE

3 – Flamengo x Vasco 

O ano de 1976 o Maracanã registrou o maior público já presente em uma partida do tão famoso clássico dos milhões. Naquele ano, em um simples jogo classificatório, 174.770 pessoas compareceram ao estádio e se amontoaram nas arquibancadas para assistir ao jogo. Alguns torcedores mais corajosos tiveram que subir em marquises do estádio para conseguir uma visualização boa do campo de jogo. O Flamengo saiu vitorioso, o resultado foi 3×1.

2 – Fla x Flu 

O FlaxFlu é um caso a parte, uma espécie de drama familiar que acabou se transformando em espetáculo do futebol carioca. No ano de 1963 o clássico registrou o maior público presente na história de uma partida entre clubes do futebol brasileiro. Foram mais de 194 mil pessoas presente no estádio na final do campeonato carioca, com mais de 177 mil pagantes.

PUBLICIDADE

1 – Seleções 

No dia 31 de agosto de 1969 o Brasil recebeu o Paraguai no Maracanã para as eliminatórias da Copa do mundo de 70, onde venceria a final contra a Itália. Foi em 69 que o Maracanã, em um Brasil x Paraguai, registrou seu maior público pagante na história, foram 183.341 pessoas pagantes naquele dia, não se sabe ao certo o número de presentes, mas a estimativa é de que tenha superado os 194 mil.

PUBLICIDADE