in

Libertadores: Flamengo supera audiência de times paulistas em São Paulo e mostra força

O Flamengo tem a maior torcida do Brasil e isso pode ser refletido claramente na audiência que a equipe costuma dar quando suas partidas são transmitidas ao vivo pela TV.

Publicidade

Nesta quarta-feira (21), a Globo transmitiu Flamengo x Internacional ao vivo para todo o Brasil, incluindo o estado de São Paulo, principal mercado publicitário do país. O resultado foi bom.

Dentro de campo, o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, e deu um bom passo rumo à semifinal. Nas telinhas, o Fla fez bonito na audiência.

Publicidade

Flamengo dá mais audiência do que Palmeiras e São Paulo

De acordo com dados do Ibope divulgados pelo site Notícias da TV, o jogo do Flamengo rendeu 25,5 pontos de média para a Globo na região da Grande São Paulo. Os números são bastante positivos.

Publicidade

O confronto Palmeiras x Internacional, pela Copa do Brasil, disputado no dia 10 de julho, rendeu dois pontos a menos que o jogo do Flamengo e fechou com 23,5 pontos de média na mesma região.

Publicidade

Os jogos São Paulo x Bahia, também pela Copa do Brasil, cravaram 22,7 e 24,4 nos dias 22 e 29 de maio, respectivamente.

A Dona do Pedaço impulsiona Flamengo

A novela das nove, A Dona do Pedaço, rendeu 37 pontos nesta quarta-feira e impulsionou a partida contra o Flamengo. No dia 10 de julho, quando antecedeu a partida do Palmeiras, a novela marcou 33,6 pontos.

Em maio, antecedendo os jogos do São Paulo, o folhetim marcou 30,4 e 30,8 pontos, respectivamente. Os números mostram que quanto maior a audiência da novela, maior o da atração que vem logo depois.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!