Craque brasileiro a caminho da Liga italiana

Em uma das maiores surpresas desse mercado, Frank Ribéry assinou com a Fiorentina e será um craque mais atuando na Liga italiana. O jogador francês deixou o Bayern de Munique no final da temporada passada, por própria vontade, e acabou aceitando o convite dos italianos, quando muitos pensavam que ele poderia até terminar sua carreira. Isso não aconteceu, o francês vai continuar mostrando seu nível elevado na Itália e poderia ter, na outra faixa, um companheiro brasileiro. 

PUBLICIDADE

Fiorentina está tentando Raphinha

Depois de Ribéry, a Fiorentina não dá ainda o elenco como fechado. E eles continuam buscando talento para juntar no ataque. Então, o favorito para a outra faixa seria Raphinha, o ala que atualmente está jogando no Sporting, de Portugal

De acordo com o jornal Sky Italia, o extremo brasileiro, de 22 anos de idade, poderia chegar finalmente em uma das maiores ligas da Europa. O interesse no jogador já foi falado até pelo treinador dos italianos. Vincenzo Montella falou sobre essa possibilidade e mostrou ser esse o desejo de todos. “O Raphinha é um jogador muito interessante e tem as mesmas características do Ribéry, mas pela faixa oposta. É um jogador que me agrada muito”, falou o treinador da Fiorentina

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sporting pode dificultar saída

Raphinha saiu do Avaí, em 2015, se transferindo para Portugal. Inicialmente, o jogador chegou no Guimarães, mas rapidamente sua projeção levou o craque para um time maior. O brasileiro chegou na temporada passada no Sporting, apresentando um bom desempenho, e ajudando seu time ganhando duas Copas no ano: a Copa da Liga e a Copa de Portugal. 

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, o Sporting, que é um chamado grande de Portugal, vem perdendo alguma distância para Benfica e FC Porto, os maiores dominadores da Liga. O Sporting vem em terceiro e é assim que eles iniciam uma temporada mais, como terceiros favoritos para ganharem, depois de Porto e Benfica. 

Ainda para mais, eles estão passando algumas dificuldades econômicas e não estão investindo tanto como seus rivais. Então, eles aceitariam vender Raphinha por um valor próximo dos 25 milhões de euros. O jogador é um intocável do treinador Marcel Keizer, mas o Sporting poderia vender bem abaixo dos 60 milhões que é o valor de sua multa rescisória.