Mercado da bola: Everton cebolinha pode ir para o Atlético de Madrid

O atacante do Grêmio, Everton cebolinha, pode estar com os dias contados no tricolor gaúcho. O jogador se destacou na Copa América deste ano e desde então vem atraindo olhares do futebol europeu.

PUBLICIDADE

Everton no Atlético de Madrid?

O atleta teve sondagens de diversos clubes após a Copa América e até propostas, mas que não agradaram nem ao Grêmio e nem ao próprio Everton, fato que fez com que o jogador continuasse no clube gaúcho, porém, o Atlético de Madrid entrou recentemente no negócio e pretende contar com o jogador a partir de janeiro de 2020, quando abre a janela de transferência. 

O Grêmio espera lucrar com o atacante e sua multa rescisória multiplicou em 10 vezes após a Copa América, valorizando o passe do jogador. Hoje, o Grêmio aceitaria uma proposta no valor de R$ 180 milhões, que equivale a 50% dos direitos do jogador, O Atlético de Madrid é considerado a terceira força do futebol espanhol, ficando atrás apenas dos poderosos Real Madrid e Barcelona.

PUBLICIDADE

Carreira do Jogador

Everton tem apenas 23 anos e começou sua carreira nas categorias de base do Fortaleza. Em um torneio local, chamou a atenção dos olheiros do Grêmio, que não perdeu tempo e contratou o jogador por empréstimo. Nas categorias de base do Grêmio, Everton também se destacou e o Grêmio decidiu contratá-lo em definitivo. Estreou pelo time profissional do Grêmio em 2014, no campeonato gaúcho.

PUBLICIDADE

Everton possui 7 títulos como profissional: Copa do Brasil 2016; Libertadores 2017; Recopa Sul-Americana 2018; Campeonato Gaúcho 2018 e 2019; Recopa Gaúcha 2019; e Copa América 2019. 

PUBLICIDADE