in

Real Madrid e um reforço galáctico quase fechado

O Real Madrid não esquece facilmente Christian Eriksen e continua pensando na sua contratação. A necessidade de se reforçar com um meia se tornou uma prioridade, porque é um momento do jogo do Real Madrid com mais debilidades. As saídas de Dani Ceballos para o Arsenal e de Marcos Llorente para o Atlético de Madrid não foram substituídas por ninguém. Além disso, também Federico Valverde poderia sair para o Bétis, e são já muitas baixas. Então, Florentino Pérez vê com muito bons olhos o nome de Christian Eriksen, o meia dinamarquês do Tottenham.

Publicidade

Real Madrid estudou várias opções

Entretanto, a opção de Paul Pogba está praticamente descartada pelo presidente, apesar da insistência de Zinedine Zidane. Porém, o presidente dos ‘blancos‘ sabe que sua contratação é praticamente impossível, porque o Manchester United não pode contratar um substituto, porque o mercado inglês está encerrado. E mesmo que isso acontecesse, o Manchester pediria sempre um valor muito elevado pelo meio francês, e Florentino não estaria disposto em pagar tudo isso.

Outros nomes como o holandês Donny van de Beek, o português Bruno Fernandes ou o alemão Kai Havertz também foram muito falados para reforçar o meio-campo do Real Madrid, mas sempre por um ou outro motivo, eles acabaram caindo. Por exemplo, o caso de Kai Havertz, que convencia muito, mas que era muito caro, com o Bayer Leverkussen pedindo 90 milhões de euros pelo jovem de 20 anos de idade. 

Publicidade

Christian Eriksen é o favorito

Por esse preço, Florentino prefere ir por Eriksen, um jogador muito mais referenciado, com mais experiência na Champions League e em uma liga muito mais difícil, como a Premier League. Além disso, ele acredita que poderia ser até mais barato, já que o dinamarquês termina seu contrato no próximo ano.

Publicidade

Publicidade

Apesar de o mercado de transferências na Inglaterra já ter encerrado, o Tottenham se preparou para uma possível saída de seu meia, fechando seu substituto, Giovani Lo Celso., no Bétis de Sevilha. Portanto, Eriksen estaria cada vez mais perto do Real Madrid. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade