in

Jogador do São Paulo entre Benfica e Juventus

A temporada não está correndo muito bem para o São Paulo.  O time já caiu na Copa dos Libertadores e na Copa do Brasil, ficando somente lutando no Brasileirão. No momento, a desvantagem para o líder Santos é somente de dois pontos, mas de acordo com a mídia, o time vai precisar vender nesse mercado. E isso poderia facilitar a vida de alguns clubes europeus, interessados por Morato, uma das joias do São Paulo

Publicidade

Benfica não desiste de Morato

O Benfica não quer desistir do jovem Morato, que eles vêem perfeito para seu elenco. Os portugueses continuam buscando jogadores ainda jovens, para melhor se adaptarem no estilo do time, procurando sempre por jogadores com maior projeção. 

No momento, o time tem uma dupla de zagueiros jovens, mas portugueses. Porém, tanto Rúben Dias, como Ferro, são dois jogadores muito cobiçados na Europa e o Benfica já vai preparando sua sucessão. Morato seria um favorito. Ele tem somente 18 anos e tem as qualidades para vingar no futebol, futuramente. 

Publicidade

O problema, para o Benfica, seria mesmo negociar com o São Paulo, que estariam exigindo 18 milhões de euros no passe de Morato, um valor considerado muito elevado para o time português. Entretanto, de acordo com o jornal português O Jogo, o time paulista poderia estar já considerando baixar o preço de Morato para os 15 milhões de euros, um valor ainda elevado, na opinião do Benfica

Publicidade

“Sabemos que o Benfica tem interesse, mas ainda não recebemos nenhuma proposta oficial. [Morato] é um jogador que chama atenção”, revelou Raí, diretor esportivo do São Paulo.  

Publicidade

View this post on Instagram

3 pontos..??? São Paulo 3-1 Santos

A post shared by Felipe Rodrigues (@morato) on

Juventus também mostra interesse

Porém, o Benfica não seria o único interessado por Morato. Ainda de acordo com o jornal O Jogo, a Juventus, de Cristiano Ronaldo, também estaria monitorando o craque. Os italianos buscam igualmente rejuvenescer sua defesa e Morato estaria bem avaliado nos olheiros da Juve. 

O craque vem se destacando na base do São Paulo e chamou mais as atenções nas seleções jovens do Brasil, ele que já é internacional no sub-20, mesmo tendo somente 18 anos,e  até já treino com a seleção principal, com Tite, antes da Copa América. O jogador brasileiro tem contrato com o São Paulo até 2023 e sua multa rescisória é de 50 milhões de euros. Ainda assim, o time deve vender bem abaixo. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade