Messi e uma ‘cartada final’ por Neymar

O Barça estaria preparando uma última tentativa por Neymar. Embora as últimas ofertas tenham sido rejeitadas instantaneamente, eles acreditam que o Paris Saint-Germain acabará dando seu braço para torcer, aceitando a saída de sua estrela, que já foi declarada à revelia, deixando claro que em sua cabeça não entra o possibilidade de continuar mais um ano na equipe. 

PUBLICIDADE

Barça não desiste de Neymar

E a verdade é que no Parque dos Príncipes também começam assumindo que ele não continuará. O jogador brasileiro ameaça a estabilidade do vestiário e eles não vêem com maus olhos a oportunidade de recuperar o importante investimento que fizeram por ele, dois anos atrás. Com esse dinheiro de volta, o PSG poderia contratar alguns reforços de, na troca por um jogador que trouxe mais problemas do que sucessos. Lesões e escândalos extra-esportivos vêm perseguindo o desempenho de Neymar, que acabou não correspondendo às expectativas.

É claro que, apesar de todos os fatores citados, eles também não vão desistir facilmente. Eles pagaram 222 milhões de euros por Neymar e querem, pelo menos, receber a mesma quantia de dinheiro de volta, um valor que a equipe do Barça não pode alcançar no momento, devido ao enorme investimento que as incorporações de Antoine Griezmann ou Frenkie de Jong custaram. Então, a ideia do Barça seria receber Neymar por empréstimo, ficando com obrigação de compra na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Proposta do Barça por Neymar

Uma opção também descartada pelos franceses, que pedem uma transferência imediata e dinheiro na mão. Portanto, o Barça não tem escolha senão incluir um jogador que possa reduzir o custo. E esse poderia ser Samuel Umtiti, que tem um papel secundário no time, no momento, sendo um substituto de Clément Lenglet, e que veria com bons olhos a possibilidade de retornar em seu país natal, para se inscrever nas fileiras de um ambicioso projeto no qual seria uma peça-chave.

PUBLICIDADE

A oferta final seria de 150 milhões de euros mais os serviços de Umtiti, de acordo com o site Don Balón. Leo Messi estaria totalmente de acordo com essa operação, mas resta ainda saber o que vai pensar o PSG sobre isso. Certo é que as chances de Messi se reencontrar com Neymar vão se esgotando. 

PUBLICIDADE